Cuiabá terá missa transmitida pela pela internet neste domingo

Em tempos de isolamento social por conta do coronavírus, a internet tem sido uma grande aliada para manter os católicos firmes na fé, garantindo a participação na Santa Missa. Em Cuiabá, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora terá transmissão da celebração nas redes sociais, neste domingo (29), às 9h.

De acordo com o padre Hermenegildo Conceição, diretor geral do Colégio Salesiano São Gonçalo, a Igreja celebra o 5º DOMINGO DA QUARESMA. “Nesse dia, a liturgia nos convida à experiência da confiança absoluta em Deus, mesmo em meio às adversidades e à morte. Um convite para que creiamos no poder de Altíssimo, na Sua Palavra, e que Ele é o enviado do Pai para nos salvar”, pontua.

Para acompanhar, os devotos devem acessar a página do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora ou do Colégio Salesiano São Gonçalo, no facebook ou no instagram.

Ainda segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, é importante manter à atenção similar à missa presencial. “Para viver bem a Santa Missa em casa, é ideal que cada fiel participe por inteiro da celebração, mesmo não estando presente fisicamente, cantando, acompanhando as leituras, toda reflexão e a comunhão espiritual”, recomenda.




A transmissão pela internet é realizada em decorrência à determinação do arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos e também das autoridades sanitárias, que visa a não aglomeração de pessoas, como estratégia para não disseminar o vírus COVID-19.

Redes Sociais:

Instagram: @sãogonçalocuiaba e @santuario.nsauxiliadora.cba
Facabook: /saogoncalocba e /santuarioauxiliadoracba