Cuiabá-Chapada | Aprovada emenda de Nininho que inclui na LDO 2024 recursos para implantação e pavimentação da MT-030

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Da Assessoria

Cuiabá-Chapada | Aprovada emenda de Nininho que inclui na LDO 2024 recursos para implantação e pavimentação da MT-030

Foi aprovada em segunda votação na sessão ordinária desta quarta-feira (30.08), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a emenda de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) que inclui na programação de despesas do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 recursos para a implantação e pavimentação asfáltica do trecho da rodovia MT-030 que fará a ligação entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Segundo Nininho, a nova rota encurtará a distância entre os dois municípios em 36 quilômetros.  “Além disso, vai desafogar o tráfego de veículos na MT-251 e reduzir o número de acidentes e mortes. Com melhor fluidez proporcionada por essa rota alternativa, os usuários terão mais segurança e conforto, vai garantir a melhoria no escoamento da produção da região e fomentar o turismo local”, argumenta o deputado.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Proposta por Nininho, a ALMT realizará no dia 5 de outubro, às 14h, no Auditório Milton Figueiredo, uma audiência pública para debater a  implantação e pavimentação da rodovia MT-030 entre a Ponte de Ferro, em Cuiabá, e a região da subestação da Energisa, na MT-251, em Chapada dos Guimarães.

“Essa proposta vem sendo discutida há anos e agora está sendo impulsionada com o intuito de finalmente concretizar essa ligação há tanto tempo esperada”, comenta o deputado, citando a lei 9.003, de 30 de outubro de 2008, de autoria do então deputado e atual vice-governador Otaviano Pivetta, que autoriza o Governo do Estado a implantar a rodovia MT-030.

A rota alternativa, segundo Nininho, será estruturante. “É uma rodovia que interligará Cuiabá aos municípios do Vale do São Lourenço e das regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso. Será fundamental, inclusive, para o escoamento de parte da produção agrícola”, comenta o deputado. “Por isso, é fundamental que os recursos para a implantação da MT-030 já estejam previstos na LDO de 2024”, acrescenta.

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