O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) anunciou a interdição cautelar total do exercício profissional do médico Fernando Veríssimo de Carvalho.
O mesmo foi condenado a 31 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicidio qualificado e aborto sem consentimento cometidos contra a noiva dela a época, Beatriz Nuala Soares Milano, crime ocorrido em 2016 na cidade.
A medida, segundo o CRM-MT, foi tomada após análise do caso e a interdição cautelar foi motivada pelo “fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação ao prestígio e bom conceito da profissão médica”.
Mesmo condenado e preso, o médico chegou a atuar com autorização da Justiça para a Coder, e até mesmo em unidades de saúde de Rondonópolis. Após repercussão negativa, ele foi afastado dessas atividades a pedido do Ministério Público.
Ele segue preso na penitenciária da Mata Grande.





