Crianças percorrem 16 km de carroça para se prepararem para Campori em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Crianças percorrem 16 km de carroça para se prepararem para Campori em Rondonópolis

Os desbravadores vieram de diferentes cidades da região centro-oeste do Brasil para participar do 3º Campori, que acontece até o dia 10 de setembro no Parque de Exposições de Rondonópolis. Muitas crianças não medem esforços para se tornar um desbravador e ter a oportunidade de participar do acampamento. Anna Gabrielly, de 10 anos, Carlos Alexandre de Brito, 11 anos e a líder Nelma Escobar de Souza percorrem 16 quilômetros de estrada de chão em uma carroça para participar das reuniões do Clube de Desbravadores Monte Azul, em Corumbá, MS.

O sonho de participar do campori começou há alguns anos e para realizar foi preciso enfrentar alguns obstáculos. O clube faz parte do Assentamento Taquaral, localizado na zona rural de Corumbá. As estradas de terra dificultam o transporte das crianças e mesmo quando chove a lama não é impedimento para fazê-los desistir de freqüentar as reuniões semanais do clube. “Os meios de transportes são variados, desde bicicleta, carro, moto, carroça e vale até andar 15 quilômetros a pé”, conta o Diretor do Clube, Janio Silva de Araújo. Acordar cedo também não é impedimento para as crianças. “Quando tem encontro na área urbana da cidade as crianças acordam às 4h para pegar o ônibus”, afirma o diretor.

Além das dificuldades com as estradas inapropriadas, transportes desconfortáveis e a distância do percurso, os desbravadores do clube ainda tiveram mais uma dificuldade para vencer e mais uma vez a força de vontade fez a diferença. “As crianças auxiliaram os pais a venderam alguns produtos e recebemos também ajuda financeira para podermos participar do campori”, disse o diretor.

O Clube Monte Azul está em Rondonópolis com 54 desbravadores e líderes. Eles percorreram 800 quilômetros de ônibus para chegar até aqui. O sorriso estampado no rosto dessas crianças no acampamento revela que esforço de cada uma valeu a pena.

+ Acessados

Veja Também