Criança de um ano tem contato com cocaína e acaba hospitalizada em Rondonópolis

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Wheverton Barros

Criança de um ano tem contato com cocaína e acaba hospitalizada em Rondonópolis

Uma criança de apenas um ano deu entrada na UPA de Rondonópolis, na tarde de sábado (15), após ter contato com cocaína. Segundo as informações, a criança foi levada até a unidade pela própria mãe e estava agitada, com febre e pupilas dilatadas.

Rapidamente a equipe médica da UPA agiu e realizou os procedimentos necessários para preservar a vida da criança. A Polícia Militar (PM) foi acionada.

Em conversa com os policiais, a mãe relatou que o esposo e um amigo estavam fazendo uso da droga em sua residência, no bairro Vila Rica. A criança tocou em resíduos do entorpecente que caíram no chão e levou as mãos até a boca, momento em que houve a contaminação.

Após dar leite a criança para tentar cortar o efeito da droga, a mãe decidiu levá-la até a UPA para receber atendimento adequado.

A mulher foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos e a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. O caso deve ser apurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente da cidade.

+ Acessados

Veja Também