Criança curada da meningite bacteriana tem alta após chegar em situação crítica no Hospital Municipal de Cuiabá

Picture of Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Reprodução

Criança curada da meningite bacteriana tem alta após chegar em situação crítica no Hospital Municipal de Cuiabá

Compartilhe:

O estudante Carlos Joaquim, 9 anos, recebeu alta médica, depois de ficar 12 dias  internado no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”, em situação extremamente crítica, em decorrência de uma meningite bacteriana.

Ele foi admitido no setor de urgência e emergência praticamente desfalecido, sem enxergar, sem falar e sem andar. “Eu teria perdido meu filho, se não fosse o tratamento que ele recebeu no Hospital Municipal de Cuiabá. Agradeço imensamente todo o cuidado com o meu filho. Ele ficou totalmente curado. Já está bem falante e brincando”, disse emocionada a mãe de Carlos, a dona de casa Taina Tamara.

Segundo ela, foram dois dias de sintomas com dor no peito, falta de ar, febre, dor de cabeça, vomito e dor nos olhos, até chegar ao estado crítico, com a perda da fala, dos movimentos das pernas e da visão. “A doença avançou muito rápido”, lembrou a mãe de Carlos.

“Ao ser acolhido no HMC, meu filho já foi medicado e passou por vários exames até chegar ao diagnóstico de meningite bacteriana. Ele realizou exame de sangue, tomografia e cultura do líquor, para verificar o tipo de meningite”, contou.

Para a dona de casa Taina Tamara, o sentimento é de gratidão. “Passei por muito medo e aflição. Meu filho renasceu, e o Hospital Municipal de Cuiabá faz parte deste milagre. A equipe médica, a enfermagem, e a todos com quem tivemos contato aqui na unidade, nosso muito obrigado pela dedicação, carinho e amor que recebemos”, pontuou.

“O médico passava todos os dias no leito, a alimentação é muito boa e a enfermagem cumpriu certinho o horário da medicação. Todos os profissionais sempre muito sorridentes e brincalhões com a gente. Esse cuidado humanizado trouxe alívio e aconchego para nós”, completou.

Paulo Rós, diretor-geral do HMC, disse que a missão da gestão Emanuel Pinheiro e da diretoria do hospital é o acolhimento e o cuidado com os pacientes ao longo da permanência na unidade. “Receber um elogio como este é recompensador, pois o trabalho realizado no Hospital Municipal de Cuiabá é sempre em busca da excelência dos serviços prestados”, ressaltou.

A mãe de Carlos é casada e tem mais dois filhos. A família mora no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Antes do  filho dela receber alta médica, ela fez questão de gravar um vídeo de agradecimento ao prefeito Emanuel Pinheiro e sua equipe.

“Quero agradecer o prefeito Emanuel Pinheiro pelo trabalho realizado. Este hospital é grandioso, graças a essa gestão séria, estou levando meu filho de volta para casa. Imensa gratidão à direção do Hospital Municipal de Cuiabá e aos valorosos profissionais”, finalizou.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp