Criação da Universidade Federal do Cerrado só depende de uma assinatura

Picture of Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Criação da Universidade Federal do Cerrado só depende de uma assinatura

Compartilhe:

“Agora, a decisão final para a criação da Universidade Federal do Cerrado (UFCer) é da presidente Dilma Rousseff”. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, aos senadores José Medeiros (PPS-MT) e Blairo Maggi (PMDB-MT), durante audiência no Ministério da Educação (MEC), ocorrida na manhã desta quinta-feira (19.11).

Mercadante afirmou que o MEC fez sua parte ao emitir parecer favorável ao processo de autonomia do campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Rondonópolis, mais conhecida como Universidade Federal do Cerrado (UFCer). “No pacote de expansão teremos quatro novas universidades e a de Rondonópolis será a primeira delas. O projeto está pronto e o parecer é favorável”, afirmou.

José Medeiros disse que a iniciativa vai beneficiar não apenas os moradores de Rondonópolis, mas também os de mais de 20 outras cidades cuja população total é de 600 mil habitantes. Segundo ele, o atual campus tem 4100 alunos, 279 professores, 19 cursos de graduação, 3 de mestrado, dois de doutorado e estrutura adequada para receber uma instituição do porte de uma universidade federal.

Bancada – Medeiros e Blairo, ao comemoram o parecer do MEC em favor da UFCer, destacaram também o trabalho de toda a bancada federal de Mato Grosso e afirmaram que este foi o maior dos passos a que se chegou à criação da “tão sonhada Universidade Federal de Rondonópolis”.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também