CRC-MT participa da criação do Fundo do Idoso em Cuiabá

crc-mt participa da criação do fundo do idoso em cuiabá



A coordenadora da Comissão das Mulheres Contabilistas de Mato Grosso, representando o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT), Dezia Arruda, participou da assinatura do decreto que regulamente o Fundo do Idoso em Cuiabá. A iniciativa foi realizada na abertura da X Semana do Idoso 2016, cujo tema destacado é a “Violência Contra a Pessoa Idosa: fenômeno silencioso e negligenciado pela sociedade”.
A intenção do Fundo é fortalecer a arrecadação através de doações deduzíveis do imposto de renda tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. Para a representante do CRC, a participação dos profissionais de contabilidade reforçam a necessidade de participação nos assuntos relevantes para toda a sociedade.
O secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior, destacou também a importância do voluntariado da classe contábil. “Com a missão de conscientizar a sociedade, ajudando arrecadar recursos para o Fundo do Idoso de Cuiabá, agradeço o CRC-MT pela parceria e colaboração com o Conselho Municipal do Idoso de Cuiabá”, disse.