CR7 recebe sua quarta Chuteira de Ouro




Ainda detentor da Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo ganhou nesta terça-feira mais um troféu para sua galeria. Em cerimônia em Madri, o astro do Real Madrid recebeu sua quarta Chuteira de Ouro, prêmio dado pela Associação Europeia de Mídias Esportivas (ESM) ao maior artilheiro entre as ligas do Velho Continente. CR7 foi o vencedor do premiação pelos 48 gols marcados no Campeonato Espanhol 2014/15.

De volta a Madri após defender a seleção portuguesa nas eliminatórias para a Eurocopa, o atacante levou à cerimônia seu filho, Cristiano Júnior, e sua mãe, Maria Dolores – dizendo que ela já está acostumada a vê-lo ganhando troféus. Cristiano incluiu em seus agradecimentos os companheiros de Real Madrid até mesmo os fisioterapeutas do clube.

– É um momento bonito em minha vida esportiva. Ganhar a quarta Chuteira de Ouro é uma honra e um privilégio muito grande. Este troféu é muito importante para mim. Quero agradecer aos meus companheiros porque sem eles não teria a oportunidade de ganhá-lo. E a todos os fisioterapeutas e todos que me ajudam a estar bem fisicamente durante o ano. Não estou satisfeito, e sempre quero mais. Quero a quinta chuteira, a sexta… – disse CR7.

Responsável por entregar o troféu a Cristiano, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que o luso é um "jogador único e excepcional", lembrando que ele se tornou o maior artilheiro da história do clube há poucos dias, deixando Raúl para trás.

– Seus números confirmam a trajetória de um jogador que está marcando uma época no Real Madrid. Veio para isto, para bater todos os recordes e ganhar tudo. Cristiano, porém, quer muito mais. É um talento fabuloso, com grande capacidade de sacrifício. E há algo especial, que todos estes reconhecimentos não o deixam com auto satisfação – disse Florentino.

Luso recebe prêmio de Florentino Pérez (Foto: AFP)