Covid-19: vacina chinesa será testada em crianças e adolescentes

Divulgação/Governo de São Paulo

Covid-19: vacina chinesa será testada em crianças e adolescentes

No próximo dia 28 de setembro, a vacina contra a covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac, batizada de ‘Coronavac’, será testada em adolescentes e crianças. Essa nova etapa irá ocorrer após testes feitos em adultos, que se encontram na fase final, terem dado resultados positivos. As informações são da Agência EFE.

No último dia 9, a Sinovac havia anunciado que os resultados dos testes da vacina nas fases 1 e 2 mostraram “boa segurança e imunogenicidade” em adultos saudáveis com mais de 60 anos de idade, assim como em pessoas entre 18 e 59 anos. Entretanto, os níveis de anticorpos em pessoas com mais de 60 anos foram um pouco mais baixos do que os encontrados em pessoas mais jovens.

De acordo com dados do estudo publicado em seu site pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, até 552 pessoas saudáveis com idades entre 3 e 17 anos receberão duas doses de CoronaVac e um placebo, um teste que combinará as fases 1 e 2. Os testes começarão na província de Hebei, no nordeste da China, em 11 dias.

A Coronavac está sendo produzida na América Latina em cooperação com o Instituto Butantan, com sede em São Paulo, e está na última fase de testes em larga escala em adultos em países como Brasil, Indonésia e Turquia. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), garantiu na última segunda (14) que pretende imunizar todos os brasileiros com a vacina chinesa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou testes clínicos da vacina Sinovac em 9 mil voluntários. A CoronaVac tem assegurada 46 milhões de doses no país até dezembro e outras 16 milhões até o primeiro trimestre de 2012, segundo as autoridades brasileiras.

+ Acessados

Veja Também