Corrida de rua atrai mulheres que buscam melhoria na qualidade de vida em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

Corrida de rua atrai mulheres que buscam melhoria na qualidade de vida em Rondonópolis

É perceptível o grande número de pessoas que praticam alguma atividade física em Rondonópolis. Podemos ver pessoas fazendo esportes nas quadras, nas academias ou nas ruas da cidade. A corrida de rua é uma das modalidades com grande número de adeptos. Grande parte deles são mulheres. A manutenção da saúde, a superação de desafios, o círculo de amizades, são alguns dos fatores apontados por elas para a escolha de correr pelas ruas.

Para elas o que importa é melhorar a qualidade de vida, vencer seus próprios limites, ter autoestima, motivação, alegria e disposição para cumprir as tarefas do dia-a-dia e ainda arrumar tempo para os treinos. O perfil destas desportistas é variado: dona de casa, professora, advogada, empresária, cabelereira, jornalista, dentre outras profissões.

Há nove anos a empresária Cássia Regina Veronezi Fuentes, 49 anos de idade, pratica corrida de rua. Começou para fazer companhia ao marido, tomou gosto pelo esporte e nunca mais parou. Para ela a corrida permite muito mais do que a manutenção do peso, lhe proporciona prazer e energia para lidar com os desafios cotidianos. “Tenho saúde, sou feliz e tenho muitos amigos. A cada prova é um desafio superado, não importa a colocação.”

A busca pelo bem-estar que o esporte garante foi um dos motivos escolhidos pela psicopedagoga Marilene Cristina Purificação Ribeiro, 35 anos, pela escolha da corrida. Ela garante que desde que começou a correr, no ano de 2009, ficou mais saudável e sente mais motivada para cuidar de casa e da família. “A corrida me proporciona qualidade de vida!”

O equilíbrio do corpo e da mente é apontado pela cabelereira Izildinha Almeida Nunes, 53 anos, como benefícios da corrida de rua. Ela corre há cinco anos. Começou como uma simples prática esportista que virou paixão. “Amo correr! Não sei ficar sem minhas corridas.”

Da caminhada para corrida. Essa foi a trajetória feita pela empresária Veronice Reis Serafini, 62 anos, “Há muitos anos eu caminho, e há três corro”, explica a desportista. Para ela a corrida lhe traz felicidade, ajuda a manter a saúde e dá ânimo e disposição para o trabalho. “Com a corrida tenho muito mais pique para fazer várias coisas.”

Estas quatro mulheres fazem parte da equipe Vitallity, grupo de corredores de rua e ciclistas que tem a coordenação e orientação de profissionais formados em Educação Física. Elas participaram no último domingo (03) da II Corrida Ação e Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal. Ambas conquistaram pódio em suas respectivas categorias.

+ Acessados

Veja Também