O corpo de Rodrigo Mendes da Silva, localizado na tarde de quinta-feira (27) em um tanque de criação de peixes de uma propriedade na zona rural de Chapada dos Guimarães, não apresentava sinais de violência, segundo o delegado Mário Santiago.
O jovem, de 19 anos, morador de Rondonópolis, estava desaparecido desde sábado (22), quando participava de um evento religioso em uma chácara na Comunidade Rio do Peixe, às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro, e se distanciou após se sentir desconfortável, ainda conforme o delegado.
Santiago informou ainda que na propriedade onde o corpo foi localizado não havia rastros de veículos e o cadeado da porteira estava fechado.
“Acredito que ele não tenha sido levado à força para lá, mas as investigações irão determinar todas as circunstâncias do fato”, acrescentou.
O caso é acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas.
Evento
O jovem participava de um evento religioso no local no fim de semana em que desapareceu. Segundo a família dele, o convite para o retiro partiu de um amigo.
Segundo a polícia, Silva se distanciou das pessoas, após se sentir “desconfortável”. Durante as buscas, as roupas, o crachá, o celular dele com dinheiro foram localizados em uma área de mata.
O corpo foi encontrado por um funcionário da propriedade rural e estava, segundo a polícia, em estado avançado de decomposição.
Com informações do G1 MT.