O Corpo de Bombeiros Militar localizou na tarde desta quinta-feira (24), o corpo de um jovem de 28 anos que havia desaparecido no Rio Itiquira, no município de Itiquira (MT). A vítima, identificada pelas iniciais B.R.S., estava desaparecida desde o último domingo (20), quando saltou de uma passarela sobre o rio, localizada na região central da cidade.
As buscas começaram no dia 22 de julho, com o trabalho das equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3° BBM), com apoio do 1º BBM, utilizando a viatura AR 590. A operação se concentrou em pontos estratégicos ao longo do rio, mas só no terceiro dia, por volta das 16h25, os militares localizaram o corpo da vítima.
O corpo foi encontrado nas proximidades da pista de canoagem, preso a galhos e cipós na vegetação da margem do rio, em área de baixa profundidade. Segundo os bombeiros, o corpo já apresentava sinais de avançado estado de decomposição.
A guarnição fez o registro fotográfico e marcou a localização por coordenadas, realizando a retirada do corpo até um ponto de acesso mais adequado para os procedimentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML).
Equipes das Polícias Militar e Civil também estiveram no local para garantir a segurança da área e acompanhar os trabalhos até a chegada dos órgãos responsáveis.





