O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na tarde de quinta-feira (12.2), o desencarceramento e o resgate de um motorista que ficou preso às ferragens do seu caminhão, após um acidente na MT-235, próximo ao rio Sucuruína, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de tombamento de um caminhão. Ao chegar ao local, a equipe constatou a presença de uma vítima, do sexo masculino, que se encontrava presa às ferragens, na cabine do veículo.
Com o tombamento do caminhão, houve o derramamento de resíduos de soja no acostamento da via. O material se misturou ao acúmulo de água do local, formando lama, o que dificultou o resgate da vítima, que estava consciente e orientada.
A vítima apresentava um corte na região da cabeça. Os bombeiros realizaram um curativo compressivo para controle da hemorragia. Com o apoio de terceiros e a utilização de um caminhão do tipo MUK, foi feita a elevação da cabine, possibilitando a liberação da perna esquerda da vítima, que estava presa às ferragens.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já se encontrava no local, prestando suporte à ocorrência e assumiu o atendimento médico da vítima. Após a estabilização, o paciente foi conduzido a uma unidade de saúde para avaliação e cuidados médicos. Não há informações sobre as causas do acidente.





