Coronel Fernanda é recebida com carreata em Poconé

Coronel Fernanda é recebida com carreata em Poconé

A candidata ao Senado pelo Patriota, coronel Fernanda chegou em grande estilo em Poconé, com uma carreata que agitou o feriado desta segunda-feira (12).

A militar era esperada com entusiasmo para reunião com lideranças do Patriota, apoiadores e bolsonaristas da região.

A caravana a recebeu no castelinho, localizado na entrada da cidade, e percorreu as principais vias do município ao som dos jingles da candidata.

No discurso, na praça central, coronel Fernanda foi aplaudida ao explanar as principais propostas que tem para a região, a exemplo da reformulação de leis ambientais, em função da atual legislação ambiental ser genérica e não respeitar a realidade do bioma Pantanal, a criação de escola-cívico militar no município, e a capacitação de jovens por meio de cursos técnicos voltados para as áreas de ecoturismo, mineração e beneficiamento de produtos de origem bovina.

“Aqui existe um povo sofrido, que necessita de atenção do poder público, se me permitirem eu quero ser o elo de ligação entre os poconeanos e o governo federal. Quero fazer deste município uma referência do turismo no país, com a federalização da rodovia Transpantaneira e qualificação dos trabalhadores do setor, o que irá gerar emprego e renda para quem vive em Poconé ”, completa.

Fernanda ressaltou ainda o quanto o conhecimento do povo pantaneiro tem sido ignorado em relação ao controle das queimadas no Pantanal.

A confiança na candidata é ressaltada pela bióloga e mestre em Educação Ambiental, Ilsa Helena Gomes.

“Acreditamos que a coronel Fernanda irá olhar com carinho para nós que vivemos em Poconé e defendemos o Pantanal. Somos acusados de por fogo no Pantanal, isso não é verdade, quem coloca fogo na sua própria casa? Nós, mulheres pantaneiras, estamos com ela porque estamos cansadas de políticos que só fazem promessas e nos esquecem durante o mandato, e é isso que temos hoje na política do Estado, mas iremos mudar essa realidade ao elegê-la”, resume.

Na ocasião, o representante do Sindicato Rural de Poconé, Arlindo Alves Moraes, entregou à coronel um documento dos produtores pleiteando melhorias para a economia local, em razão dos prejuízos provocadas pelas queimadas na região.

A mesma carta foi entregue ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e entidades voltadas ao agronegócio.

Com base eleitoral forte na Baixada Cuiabana, a campanha de Fernanda tem recebido adesões da população, empresários e candidatos em todas as regiões mato-grossenses.

+ Acessados

Veja Também