Coritiba e Cuiabá vencem pela 32ª rodada da Série B

Foto por: Asscom Dourado/Ilustrativa

Coritiba e Cuiabá vencem pela 32ª rodada da Série B

Compartilhe:

Três jogos movimentaram a 32ª rodada da Série B na noite desta sexta-feira (1). Fora de casa, o Coritiba venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. Enquanto na Arena Pantanal, o Cuiabá fez valer o mando de campo e venceu o líder Bragantino por 2 a 0. Já o duelo entre Operário-PR e Atlético-GO terminou com um empate em 1 a 1. Confira os detalhes das partidas:

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Coritiba vence o Botafogo-SP e se consolida no G-4

Botafogo e Coritiba entraram em campo querendo somar mais três pontos na briga pelo acesso. E foram os visitantes que comemoraram a vitória ao apito final. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Coritiba não demorou muito para abrir o placar.

Aos 15 minutos de bola rolando, Juan Alano cruzou na medida para Rodrigão estufar as redes: 1 a 0. Mas as emoções do primeiro tempo pararam por aí. Correndo atrás do prejuízo, o Botafogo voltou para os 45 minutos finais disposto a reverter o resultado.

O time da casa até criou boas oportunidades com Marlon Freitas, Murilo Henrique, Erik e Vinícius Freitas, mas esbarrou tanto na trave quanto na falta de pontaria. Com o triunfo, o Coxa chegou aos 52 pontos e pulou para a terceira posição. Já o Tricolor tem 44 pontos e caiu para a nona colocação.

Operário-PR e Atlético-GO empatam pela 32ª rodada da Série B

Jogando em casa e ainda sonhando com o G-4, o Operário ensaiou uma pressão inicial, mas sem sucesso. Aos poucos, o Atlético equilibrou o confronto e se lançou ao ataque. A equipe goiana chegou a colocar uma bola na trave com Mike, aos 32, mas o placar seguiu zerado até o intervalo. Na etapa complementar, a rede, enfim, balançou no Germano Krüger. Aos 19, Pedro Raul colocou o Dragão em vantagem.

O atacante aproveitou uma falha da defesa adversária, saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou: 1 a 0. Buscando o empate, o Fantasma foi para cima até que, já na marca dos 43, Alisson deixou tudo igual para os donos da casa.

As equipes ainda tentaram a vitória nos últimos minutos, mas a igualdade permaneceu no placar. Com o resultado, o Operário segue na oitava posição e soma agora 45 pontos. Enquanto Atlético tem 51 e caiu para a quarta colocação.

Cuiabá bate o líder Bragantino na Arena Pantanal

Líder absoluto da Série B, o Bragantino até tentou controlar o jogo nos primeiros minutos. Mas foram os donos da casa que criaram as melhores chances da etapa inicial. Aos 17, Jean Patrick cobrou pênalti direto na trave. Sem desanimar, o Dourado continuou em cima e, aos 24, Toty abriu o placar.

Alex Ruan soltou uma bomba de fora da área, carimbou o travessão e na sobra o lateral mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Cuiabá quase ampliou o marcador em cabeça de Anderson Conceição, que parou em grande defesa de Júlio César.

Na volta do intervalo, o Bragantino tomou conta da posse de bola, mas com pouca criatividade viu a defesa do Dourado levar a melhor. No último lance do jogo, o Bragantino foi para o tudo ou nada. Em cobrança de escanteio, o goleiro Júlio César foi para área adversária, mas quem aproveitou foi o Cuiabá.

Felipe Marques saiu em velocidade e com o gol aberto sacramentou a vitória do time da casa: 2 a 0. O resultado colocou o Cuiabá na décima posição, com 44 pontos. Já a equipe paulista segue no topo da tabela, com 62 pontos conquistados.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também