Corinthians conquista o Tricampeonato Paulista

Corinthians conquista o Tricampeonato Paulista
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Tricampeão. Neste domingo, o Corinthians conquistou o seu terceiro título consecutivo do Campeonato Paulista. Jogando na Arena Corinthians, o Alvinegro derrotou o São Paulo por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love. Este foi o 30º Campeonato Paulista vencido pelo Corinthians.

Com o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, no Morumbi, as duas equipes entraram em campo sem vantagem na decisão do título. Um novo empate levaria a final para os pênaltis. E foram os donos da casa que tomaram a iniciativa. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o lateral Danilo Avelar aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, abriu o marcador.

Antes do intervalo, no entanto, o São Paulo reagiu. Nos acréscimos, o garoto Antony recebeu na entrada e, com personalidade, deixou tudo igual. O empate se arrastou até os momentos finais da partida. Quando o relógio marcava 44 minutos do segundo tempo, Sornoza recebeu no meio-campo. Levantou a cabeça, e encontrou Vagner Love. O atacante completou o lançamento com uma finalização precisa, colocando o Corinthians na frente: 2 a 1.

Com a vitória, o Timão se sagrou campeão paulista mais uma vez. Este foi o terceiro título seguido do clube, que acumula quatro tricampeonatos em sua história. Desta vez, porém, com um detalhe. Foi a primeira vez que o tricampeonato paulista foi conquista pelo mesmo treinador no Corinthians. Fábio Carille estava em 2017, 2018 e 2019,