Coren repudia agressão sofrida por enfermeira de Rondonópolis

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Divulgação

Coren repudia agressão sofrida por enfermeira de Rondonópolis

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) publicou uma nota repudiando a agressão sofrida por uma enfermeira no Hospital de Retaguarda, em Rondonópolis, na noite de terça-feira (13).

A profissional estava em seu horário de trabalho quando foi agredida por um homem que invadiu o local, supostamente em um momento de surto, e promoveu um verdadeiro quebra-quebra na unidade.

“Infelizmente esse caso não é isolado e mostra a falta de segurança vivida pelos profissionais de enfermagem, não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil”, diz a nota do Coren.

A entidade lembrou ainda os desafios diários enfrentados para o exercício da profissão, desde a falta de insumos até as agressões verbais e físicas.

“Nos solidarizamos com a profissional agredida e esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis, não só em relação ao agressor, mas também para que esse tipo de ato não se repita”, diz ainda a nota.

O CASO

Na madrugada de terça-feira, um homem que estaria supostamente em surto invadiu o Hospital de Retaguarda.

Segundo as informações, ele chegou à unidade alterado, quebrou a porta de um consultório, derrubou uma mesa, computadores e armários com medicamentos, e ainda agrediu uma enfermeira.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia. No local, teve um mal súbito e precisou ser atendido pelo Samu, que o encaminhou ao Hospital Regional, local em que ainda se encontra hospitalizado.

 

+ Acessados

Veja Também