Coren-MT realiza operação de fiscalização em Rondonópolis

Coren-MT realiza operação de fiscalização em Rondonópolis

Coren-MT realiza operação de fiscalização em Rondonópolis

Uma força-tarefa de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) está percorrendo o Hospital Regional da cidade de Rondonópolis nesta terça-feira (26). Na segunda-feira (25), foram fiscalizados o Hospital Municipal Dr. Antônio dos Santos Muniz e a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Olivar Amâncio de Carvalho.

No hospital, foram detectados profissionais em exercício irregular da profissão e desvio de função, sendo um técnico de enfermagem designado para executar a classificação de risco, além de outras inconformidades que serão comunicadas pelo Coren-MT às autoridades competentes, como medicações vencidas, remédios sem identificação e má conservação do mobiliário.

Na UPA, foram detectados também preenchimento incorreto de prontuários, inexistência de cálculo de dimensionamento de pessoal e ausência de enfermeiro no CME, além de um caso de exercício irregular da profissão. Há também inconformidades como medicações sem identificação, pacientes e leitos não identificados, más condições de higiene, com lixeira sem tampa e descarte incorreto de material perfuro cortante, entre outras.

Os fiscais verificam questões relacionadas ao exercício profissional que colocam em risco a assistência prestada ao paciente, como o exercício ilegal e irregular da Enfermagem, e também observam demandas de gestão, como o dimensionamento de pessoal de enfermagem, além de investigarem as condições oferecidas ao serviço de enfermagem.

A equipe de fiscalização é composta pela conselheira Lígia Arfeli, pela chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional do Coren-MT, enfermeira Flaviana Pinheiro, e pelas enfermeiras fiscais Cíntia Ribeiro (Rondonópolis) e Patrícia Vilela (Cuiabá).

+ Acessados

Veja Também