Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último fim de semana, em Rondonópolis, após ser flagrado com pneus contrabandeados do Paraguai.
Segundo as informações repassadas pela PRF, a equipe realizava fiscalização nas imediações da cidade quando decidiu dar ordem de parada a uma carreta que trafegava pela BR 163, nas proximidades do Trevão.
Durante a vistoria, os policiais verificaram diversos pneus novos nos eixos dos veículos, que apresentavam indícios de terem sido sujos com lama para tentar ludibriar a fiscalização. Segundo informado, a lama foi espalhada pelos pneus com as mãos.
Quando questionado sobre os pneus, o motorista afirmou que os comprou no Paraguai para revender na região de Rondonópolis. Ele afirmou ainda que estava fazendo essa viagem em média uma vez por semana, obtendo lucro de R$ 300 reais na venda de cada pneu.
Após a contagem dos pneus, foi constatado que 24 estavam rodando nos eixos do conjunto veicular, dois eram utilizados com estepe e quatro estavam no compartimento de cargas.
O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal pelo crime de contrabando e a carreta e os pneus foram apreendidos.