Contas do Governo de MT são aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa

Picture of Secom-MT

Secom-MT

Ronaldo Mazza/ALMT

Contas do Governo de MT são aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa

As contas do exercício de 2021 do Governo de Mato Grosso foram aprovadas por unanimidade, em votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (19.04). O documento já havia recebido parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em junho de 2022. O relator das contas na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da ALMT, deputado estadual Carlos Avallone, considerou as contas de 2021 satisfatórias, e ressaltou que elas refletem o equilíbrio fiscal alcançado pelo Estado ao longo da gestão do governador Mauro Mendes. 

Durante a votação, o deputado estadual Wilson Santos reconheceu os esforços do governador para a recuperação da sustentabilidade fiscal de Mato Grosso, com medidas fiscais adotadas desde o início da gestão. “Quero enaltecer a gestão fiscal do Governo de Mato Grosso. O Estado é nota A no Tesouro, é um dos três melhores do país e tem obra para todos os quatro cantos. Hoje o Estado tem economia, sobra dinheiro para investimentos e os servidores recebem em dia. O segmento político de Mato Grosso é o melhor do Brasil quando o assunto é resultado para a sociedade”, declarou. 

O equilíbrio fiscal alcançado pelo Estado também foi reconhecido pelo TCE e pelo Ministério Público de Contas à época da análise das contas de governo.  

O conselheiro relator do processo, Valter Albano, destacou o superávit de R$ 4 bilhões obtido em 2021 e avaliou que o montante é resultado não apenas da melhoria da receita estadual, mas também da contenção de gastos e da alocação correta dos recursos públicos.

+ Acessados

Veja Também