Consultor de moda explica que a moda não é apenas tendência, ela é estilo de vida.

RDM Online

RDM Online

Consultor de moda explica que a moda não é apenas tendência, ela é estilo de vida.

A moda tem sido referência em nossa vida por muitos anos. Ela muda e traz consigo novas maneiras de pensar e olhar as pessoas ao nosso redor. O consultor de moda e imagem Jonathan Costa explicou que a moda não é apenas uma tendência ela na verdade é um estilo de vida. O especialista ainda explicou que para estar em alta não precisa gastar muito, apenas saber brincar com acessórios e peças de roupas que já existem no  guarda-roupas.

Muitas pessoas buscam estar em sintonia com a moda e mudam constantemente de estilo. Jonathan acredita que a moda não é apenas um ‘vestimento’ e que ela tem relação com o momento que cada um está vivendo. “A moda fala sobre a pessoa, não é apenas uma tendência. A moda está relacionada com o psicológico de cada um, se ela está bem, vai estar em sintonia com a sua roupa. Exemplo quando estou bem e alegre sempre uso roupas coloridas, e assim o contrário, quando estou triste procuro usar roupas mais escuras e fechadas. Como consultor busco sempre questionar o cliente para saber o que ele está vivendo no momento, e aí  dentro do estilo dela, vamos elaborar os tons e passar para o público o que a pessoa quer  que seja transmitido de sua personalidade, sem claro, perder a originalidade de cada um”.

Segundo o consultor, as diferentes culturas influenciam sim na moda local, porém, a raiz sempre prevalece.  “As pessoas trazem consigo a cultura de onde veio e aqui em Mato Grosso temos uma mistura que carregam outras origens. A pegada tropical de Mato Grosso fez com que consumíssemos roupas mais frescas, sem perder a personalidade de cada um e os reflexos de outras culturas. Todos nós temos nossa identidade e carregamos nossa raiz, mesmo se adaptando com o local que estamos vivendo vamos carregá-la, ela sempre será o nosso ponto inicial”, afirmou.

Para estar em alta e para dar um “up” em seu visual é mais simples do que se imagina. “Primeiro passo é preciso conhecer o biotipo, segundo entender o estilo e o terceiro é usar aquilo que faz sentir bem. Fazendo isso já estará confortável e bem vestido. Uma peça para cada ocasião e cada evento também ajudam muito para sempre estar em alta em qualquer momento da sua vida”.

Uma das maiores preocupações da população é gastar na hora de renovar seu guarda roupas, para o consultor existe maneiras de estar de acordo e sintonia com a tendência sem gastar muito. “Não tem necessidade de gastar muito para estar bem vestido. Dica fundamental é ter  peças básicas e neutras sempre, pois elas ajudam na composição de outros itens mais chamativos. O  ideal é sempre usar um item neutro e outro mais chamativo. Você pode usar o look de acordo com o momento. Um exemplo que posso citar é o look monocromático que sempre vai dar certo, da pra fazer com peças básicas, short, blusa e sapatos amarelos, por exemplo.  Investir em terceiras peças e assessórios são fundamentais, pois você pode dar um outro visual num mesmo look”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também