A confusão está estabelecida na bancada do PP. O suplente de vereador Idevalmar Menezes, o Nenzão, que foi empossado hoje (7) pode deixar o cargo amanhã (8).
O motivo é simples; ele é o segundo suplente do partido, na vaga de Oseias Reis, que está de licença e o primeiro suplente, Alcimar Machado Borges, disse à reportagem do Primeira Hora, que decidiu assumir. “Está uma celeuma muito grande e para acabar com ela, vou requerer minha posse”, disse.
Alcimar destacou que está de atestado médico que vence hoje e nesta quarta-feira (8) estará apto a ficar no cargo. Ele, inclusive apresentou na tarde de hoje, todos os documentos para ser empossado. “Só não assumo se o titular da vaga se apresentar, algo que pode acontecer também”, disse.
Pessoas próximas a líderes do PP local disseram que o vereador Oseias Reis está na capital do Estado e poderia retornar da licença para voltar à Câmara.
O segundo suplente Nenzão foi empossado durante a Ordem do Dia. Ele chegou a declarar que abriu mão de salários e verba indenizatória para poder assumir.
Além dele, Wellington Pereira, o Wellington da Ação Social (SD) foi empossado e participou da sessão extraordinária que votou projetos para a liberação de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis.
Ele chega à Câmara com um discurso voltado para o trabalho social.
Wellington é o terceiro suplente do suplente do partido a assumir um posto. Ele entra no lugar de Jonas Rodrigues que entrou com pedido de licença por 121 dias.
O primeiro suplente do partido era Juary Miranda de Moraes faleceu em janeiro deste ano, antes de assumir a vaga de Adilson do Naboreiro, que assumiu a secretaria de Agricultura.
Diante dessa situação foi convocado o segundo suplente do partido o médico Manoel da Silva Neto.





