CONFIRMADO | Rondonópolis terá mais um time disputando campeonatos profissionais

Foto: Assessoria FMF

O Academia Futebol Clube, time de Rondonópolis, está confirmado entre os seis que disputarão o Campeonato Mato-grossense – 2ª divisão/2021.

Além do time local, também confirmaram participação o Mixto (Cuiabá), Araguaia (Barra do Garças), Santa Cruz (Barra do Bugres), Primavera (Primavera do Leste) e Sport Sinop (Sinop).

Há seis anos a maior cidade do interior de Mato Grosso conta apenas com um representante em competições profissionais, o União Esporte Clube.

O Academia foi criado inicialmente para a formação de jovens atletas, mas com uma boa base e estrutura, a diretoria conseguiu formar um elenco que deve ser um dos mais competitivos da segundona.

A garotada do caçulinha de Rondonópolis terá quase dois meses para treinar até o início da competição, marcado para 20 de junho.

O campeonato terá formato similar ao adotado na 1º divisão. Na 1ª fase, os clubes se enfrentam em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais. No mata-mata, as semifinais serão definidas em jogos de ida e volta. A finalíssima será decidida em jogo único, na casa da equipe que fez a melhor campanha na 1ª fase.

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) ainda não divulgou a tabela dos jogos.

 

Primeira Hora, com informações da Federação Mato-Grossense de Futebol.