Concessionária realiza reparo de pavimento na BR-163/364

A concentração das obras aconteceu na região norte do estado

BR-163: obras e pedágio garantem repasse de mais R$ 12 milhões a 19 municípios

A Rota do Oeste realizou esta semana, manutenções no trecho sob concessão, com foco na recuperação do pavimento. As equipes trabalharam durante o dia nos pontos de maior necessidade da BR-163, com destaque para a região norte do estado.

Entre os serviços também estiveram as obras de sinalização, aplicação de herbicida, limpeza de vias, bueiros e meios fios.

As atividades de microrrevestimento da BR-163 ocorreram de Diamantino a Sinop (do km 513 ao km 800). No mesmo trecho, foram realizadas operações de recuperação do pavimento e reparos localizados.

A região sul da BR-163 também recebeu reparos localizados. As obras foram realizadas entre Itiquira Rondonópolis (do km 0 ao 75)Esta operação também aconteceu em pontos da BR-364, ainda em Rondonópolis, onde as equipes trabalharam do km 201 ao km 211.

No trecho central de Mato Grosso, ainda na BR-364, as obras de reparos da rodovia se concentraram em pontos que foram identificados maiores necessidades entre Acorizal Rosário Oeste (do km 472 ao km 535).

No trecho da rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Várzea Grande (do km 521 ao km 523), foram feitos serviços no período noturno, por se tratar de uma via urbanizada e com fluxo intenso.

Além disso, as equipes da concessionária realizaram obras de sinalização (vertical e horizontal) na região sul, central e norte de Mato Grosso (Rondonópolis, Acorizal, Jangada e Diamantino). 

Nos locais também foram feitas limpeza de bueiros, recuperação de meio fio e controle da vegetação. Além do recolhimento de resíduos na região de Rondonópolis. Vale lembrar que os resíduos que a Rota do Oeste recolhe, em todo o trecho sob concessão, possuem destinação ambientalmente correta.