Como um barulho misterioso está tirando o sono de moradores de cidade da Austrália

Picture of R7

R7

Residentes da região de Rydalmere fizeram reclamações formais para as autoridades - Reprodução/Rydalmere - Google Maps

Como um barulho misterioso está tirando o sono de moradores de cidade da Austrália

Equipamentos de monitoramento do som foram instalados para ajudar nas investigações

Compartilhe:

Moradores de Sydney, na Austrália, estão com dificuldade para dormir devido a um barulho misterioso que ecoa pela região de Rydalmere durante a noite. O zumbido, descrito como parecido com o som de um drone, chegou até o bairro de Ermington, a três quilômetros de distância.

Diversos cidadãos apresentaram reclamações formais às autoridades, que de início suspeitaram que o barulho seria de uma construção de túneis ou de drones da polícia, mas as hipóteses foram descartadas.

“Acordo às duas ou três da manhã e não consigo voltar a dormir. É insuportável”, disse um residente. Outros disseram que escutam o barulho em diferentes horários durante o dia e a noite. “Não é apenas um pequeno grupo de pessoas, é um grande número que está sendo prejudicado. Eu só gostaria que isso parasse”, desabafou outro.

Segundo informações do jornal 9News, após diversas reclamações, a Autoridade de Proteção Ambiental (EPA) está investigando a origem do barulho. A agência pediu inspeções em empresas da área industrial de Camellia, onde o som foi inicialmente identificado. Algumas companhias da região também foram identificadas, mas nenhuma assumiu responsabilidade ou encontrou falhas em suas operações que possam estar causando o ruído.

No início das investigações, as autoridades disseram que o barulho vinha da construção de túneis na região metropolitana de West ou do uso de drones pela polícia de Nova Gales do Sul. No entanto, as suspeitas foram descartadas durante as apurações.

A agência informou que as investigações podem levar semanas até chegar a uma conclusão definitiva. Equipamentos de monitoramento do som foram instalados em pontos estratégicos e a EPA cogita solicitar auditorias nas instalações de indústrias próximas.

“Se identificarmos que a causa disso poderia ter sido evitada, então temos poderes legais para punir [os responsáveis]”, disse um porta-voz da EPE afirmou um porta-voz da EPA.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também