Como se manter conectado com seus clientes durante o COVID-19

Como se manter conectado com seus clientes durante o COVID-19

O COVID-19 forçou os proprietários de negócios a tomar decisões difíceis sobre como lidar com os serviços, como atender seus clientes com segurança e se devem permanecer abertos ou fechados.

Os clientes também lidaram com muitas incertezas – sem saber como ou se obterão os serviços ou produtos que estão acostumados a receber. A incerteza pode ser perturbadora. Isso pode despertar medo e frustração. Conforme você e seus clientes navegam por esses tempos incertos, você pode continuar sendo uma fonte de normalidade para eles, enquanto otimiza a saúde e a segurança.

Como você pode fazer isso?

Fique conectado com seus clientes por meio de eNewsletters, postagens em mídias sociais, atualizações de sites e publicidade tradicional e digital. Quaisquer mudanças que você fizer em relação ao modo como conduz seus negócios, informe-os.

⦁ Isso reforçará o fato de que eles são importantes para você.
⦁ A incerteza que eles têm sobre a disponibilidade de seus serviços e produtos é eliminada.
⦁ Eles continuarão recebendo seus serviços com segurança ou comprando seus produtos.

E quando passar esta pandemia, seus clientes serão mais leais do que nunca, porque você foi uma fonte constante de normalidade durante um período muito anormal. Vamos discutir algumas maneiras de se manter conectado aos seus clientes durante esta pandemia:

ENVIE ENEWSLETTERS

Se você ainda não está enviando eNewsletters, agora é [literalmente] o momento perfeito, porque os clientes estão na Internet mais do que nunca. Os eNewsletters são usados ​​principalmente para compartilhar sua última postagem no blog ou para manter seus clientes atualizados sobre as mudanças operacionais.

Usar recursos de eNewsletter como MailChimp simplifica o upload de sua lista de contatos, insere seu conteúdo em um design esteticamente agradável e envia uma atualização para seu cliente. Tenha como meta enviar um boletim eletrônico uma ou duas vezes por mês. Esta é uma notificação extra (ou duas) na caixa de entrada do cliente, lembrando-o de que você ainda está aqui para ajudá-lo.

SOCIAL

Em um mundo que exige distanciamento social, encorajamos você a se socializar com seus clientes … online. Faça parte do feed de notícias deles e contribua com a conversa online postando conteúdo útil. A mídia social é uma ótima plataforma para mantê-los atualizados sobre as informações sobre o COVID-19 e sua empresa. Aqui estão algumas ideias de postagem que você pode fazer:

⦁ Como sua empresa irá reabrir com segurança
⦁ Mudanças na operação
⦁ Número de telefone para ligar com suas perguntas
⦁ Como você procederá com seus serviços e produtos

Dica útil – Usuários de mídia social rolam e só param quando um visual ou conteúdo chama sua atenção. Ao anexar uma imagem ao seu conteúdo útil, você aumenta a chance de que eles parem de rolar e se envolvam com seu conteúdo.

ATUALIZE SEU SITE

Existem várias maneiras de atualizar seu site para ficar conectado aos seus clientes em relação ao COVID-19. Primeiro, certifique-se de que seus horários sejam atualizados em todos os lugares em que estiverem listados no site (ou seja, página de contato, página inicial, página de locais, etc.). Se você estiver tomando quaisquer precauções, como medição de temperatura ou máscaras obrigatórias, liste essas informações em seu site. Isso informa ao cliente o que ele deve esperar ao entrar em sua loja.

Em segundo lugar, crie um artigo de blog em seu site sobre como você está mantendo seus clientes e sua equipe seguros. Faça upload de um banner vermelho na parte superior da página inicial do seu site e rotule-o como “Atualização do COVID-19”. Quando seu cliente visita seu site, seus olhos serão automaticamente atraídos para o banner devido à cor vermelha. Ao clicar no banner, ele deve levá-lo ao artigo do seu blog sobre o COVID-19. Obs: Caso já tenha trabalhado com a criação de sites próprio.

UTILIZE PUBLICIDADE TRADICIONAL E DIGITAL

Você pode ficar tentado a diminuir seu investimento em publicidade para economizar dinheiro em algum lugar. Porém, diminuir o investimento em publicidade apenas minimizará sua oportunidade de atingir seu público-alvo. Quando esta pandemia acabar, você não estará mais na frente da mente do seu cliente. É vital estar à frente de seu público por meio de métodos de publicidade tradicional e digital , como:

⦁ Publicidade em mídia social
⦁ Publicidade no YouTube
⦁ Marketing de busca
⦁ Geofencing
⦁ Publicidade de mala direta
⦁ Publicidade de televisão
⦁ Publicidade em Rádio
⦁ Publicidade impressa
⦁ Publicidade em outdoor

Esta pandemia afetou todas as empresas no Brasil e em todo o mundo. Quer isso significa trabalhar em casa ou mudar seus serviços para melhor colaborar com seus clientes, o COVID-19 exigia mudanças.

Noticias Relacionadas