Como replantar a rosa do deserto? Passo a passo

Como replantar a rosa do deserto? Passo a passo

A rosa-do-deserto desembarcou há poucos anos no Brasil, mas desde que chegou, vem reunindo um grande número de adoradores. Não é difícil encontrar na internet blogs, vídeos e fanpages dedicados a compartilhar dicas de plantio e técnicas para modificar o formato do caule, a altura das raízes ou mesmo a cor das flores. Sites muitas vezes produzidos por floriculturas, empresas de coroa de flores e empresas de decoração.

Rosas do Deserto precisam de um amplo espaço para crescer, se elas forem mantidas em um espaço reduzido, mesmo que sejam regadas e alimentadas generosamente, elas não se desenvolverão. Por isso é preciso replantar a rosa do deserto com frequência até que atinjam o tamanho desejado. E como fazer isso? Vamos ao passo a passo abaixo:

Em primeiro lugar tome as devidas providências de segurança. As rosas do deserto possuem uma seiva muito venenosa que pode causar irritação na pele. Se proteja usando luvas, principalmente se for fazer cortes em sua rosa do deserto.

Para replantar você irá precisar de um recipiente com 3 a 5 cm a mais de diâmetro que o anterior. Para saber o diâmetro, meça o espaço de uma ponta a outra do círculo do meio do círculo.

Certifique-se de que o vaso tenha uma boa drenagem com furos em seu fundo, dessa forma as raízes terão o ambiente que preferem crescer.

Vasos de argila são os mais recomendados para rosas do deserto, pois sua superfície atua de forma que ajuda a água a drenar mais rápido. Com esse tipo de vaso a chance de sua rosa do deserto apodrecer é ainda menor.

Caso o vaso seja de plástico, sinta-se à vontade para apertar as laterais, e após remover a planta dedique algum tempo tirando todo o solo antigo que ainda está preso entre as raízes. Corte as raízes que não apresentam boa aparência e vede os cortes com canela em pó para impedir que doenças entrem.

Não regue a sua planta por cerca de uma semana, dessa forma você vai permitir que a planta se cicatrize de cortes adequadamente.

coroas24horas.com.br

Noticias Relacionadas