Como funciona o número de telefone virtual?

Como funciona o número de telefone virtual?

Compartilhe:

Economizar nas taxas de ligações e aproximar os clientes regionais de uma empresa são algumas das vantagens de um número virtual. E a instalação não é nada de outro mundo. Veja como funciona o número de telefone virtual! 

Quando a empresa começa a se destacar em diferentes mercados regionais isso é ótimo para os negócios. 

Contudo, assim como é preciso pensar em um bom planejamento de logística para atender a todos os clientes, também é necessário pensar em como se dará os trabalhos das equipes e seus colaboradores que sejam de outras cidades e estados.

E, claro, tem também a questão das telecomunicações, que fazem parte do relacionamento entre os times internos e os consumidores da marca. Para tudo isso, felizmente, a nuvem é a solução, tal qual o PABX IUNGO oferece para o mercado.

Como assim a nuvem é a solução?

Existem serviços e soluções, oferecidas por empresas, que conseguem unir de forma bastante satisfatória as duas pontas do mercado: a empresa e seus colaboradores, por meio de serviços de comunicação, sistemas organizacionais de trabalho e, claro, até a telecomunicação por meio de números virtuais.

Quando se precisa de um profissional e o mesmo não mora na mesma cidade da empresa, muitas vezes não é necessário rejeitar a contratação ou fazer o colaborador migrar de cidade. Basta contratá-lo para o serviço remoto e por meio dos recursos, softwares e sites específicos, o mesmo pode trabalhar como se fosse presencial.

No caso da logística, é possível interagir com sistemas de outras unidades parceiras que realizam a entrega das mercadorias ao destinatário ou mesmo incumbem um funcionário terceirizado à uma determinada prestação de serviço naquela localidade.

Com as telecomunicações, não é diferente. Hoje é possível estabelecer linhas com códigos de área relacionados aos clientes, sem a preocupação com as taxas e outros, por causa do sistema VOIP.

Ou seja, a empresa pode adquirir um número virtual e através dele, ligado ou não a uma linha fixa, atender os seus clientes daquela localidade, mesmo que não possua um escritório naquela cidade. 

Aproximando ainda mais a marca dos clientes, possibilitando novos negócios e economizando em investimentos com infraestrutura e contas de telefone.  

Como funciona esse número virtual?

Existem empresas que oferecem o serviço tanto de criação de um número virtual como de migração da linha analógica (que é o mais comum) para o sistema VOIP (internet).

Existem ainda adaptadores que fazem o papel de “modens” (igual aquele aparelho que se tem em casa ou na empresa para receber o sinal de internet e poder trabalhar). 

Esses aparelhos fazem a conversão da linha analógica para a digital (virtual) e através deles é possível falar com qualquer parte do país ou do mundo, sem pagar nada mais na conta de telefone. 

Através desta mesma tecnologia do número virtual, é possível ainda ter um PABX Virtual, com inúmeros ramais de telefone para cada necessidade da empresa ou da marca em suas demandas.

O número virtual também pode ser redirecionado para outros telefones fixos e até celulares, quando há necessidade de o empreendedor prestar serviço em outras regiões.

Contudo, é importante que a empresa que promove a migração do serviço seja de respeito no mercado e a internet, tanto de quem efetua como quem recebe as chamadas, tenha um sinal potente, de forma que a ligação não caia e nem seja afetada com chiados.

Através das inúmeras tecnologias disponíveis no mercado, prestar serviço em qualquer parte do país deixou de ser um problema há muitos anos.

Pelo contrário, passou a ser o sonho e a meta de muitos empreendedores que sabem o que querem e sabem como utilizar as possibilidades que têm nas mãos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp