Como fazer mailing segmentado de forma rápida e fácil?

Como fazer mailing segmentado de forma rápida e fácil?

Uma das melhores estratégias do marketing digital para manter uma boa relação com seu público-alvo, com certeza é o e-mail marketing e para que os e-mails funcionem de forma eficaz e consiga trazer bons resultadas para e empresa, é necessário operar com uma lista de contatos bem cheia de pessoas engajadas que possuam interesse pelo seu setor, serviços e produtos ou que seja um mailing com muitos possíveis consumidores. 

Para conseguir um mailing segmentado bom e que tenha reais chances de obter conversões pode demorar um pouco e muito engajamento da sua equipe de marketing.

Existem muitos caminhos para obter sucesso da sua empresa atualmente, com a equipe certa de marketing, eles traçaram uma boa estratégias de acordo com o seu setor e alcançar seu público-alvo.

Hoje em dia graças às redes sociais também é possível fazer a captação de possíveis clientes por lá, já que boa parte das pessoas passam um bom tempo em suas redes, seja Instagram, Facebook, TikTok, Twitter e também WhatsApp, graças a muita atualizações dessas plataformas as empresas conseguem a anunciar e ainda consegue vender seus produtos por lá mesmo, conseguindo alcançar o maior número de pessoas possíveis. 

Sem contar, que as ferramentas para divulgação neste tipo de plataforma são infinitas, ou seja, você consegue captar novos clientes e ainda fidelizar os antigos por meio de algumas funcionalidades presentes nas plataformas.

As maneiras de divulgar seu empreendimento hoje em dia são muitas e se você não tem muito domínio com as funções das plataformas, não se preocupe, pois a sua equipe de marketing pode fazer tudo isso por você.

Agora que você já sabe algumas maneiras de divulgar a sua empresa, veremos abaixo como encontrar algumas maneiras para uma boa construção para a melhor lista de contatos para o seu negócio, então veja algumas dicas para construir um bom mailing.

Não invista em mailings prontos

Pode parecer bem vantajoso e menos trabalhoso para você apostar em listas de contatos prontas e que são pouquíssimos segmentadas, quando ainda sua empresa não conta com contatos certeiros, essa pode parecer uma excelente opção. Mas, por outro lado, fazer um investimento em um pessoal aleatório e que ainda não tem conhecimento sobre a sua marca e os seus serviços ou produtos, pode fazer com que você gaste bastante dinheiro e não tenha retorno algum.

Na maioria das vezes, as pessoas que estão nessas listas, não têm interesses na sua marca, produto ou serviço prestado e, além disso, eles ao menos pediram para receber esse tipo de conteúdo, ou seja, da sua marca. Então, as chances são mínimas de converter esse pessoal em possíveis consumidores da sua marca. 

Ou pode acontecer algo pior, como a pessoa que receber o seu e-mail, considerá-lo como spam e isso faz com suas chances de manter contato por mais tempo diminua, sem contar que sua credibilidade também fica abalada. 

Faça com que o possível cliente deseje receber o seu conteúdo

Para conseguir que o seu possíveis clientes queiram receber o seu conteúdo, é necessário que algumas de suas ações que podem ser patrocinadas pelo Facebook Ads, Google Ads, Landing Pages, entre outros, possam fazer com que o seu público-alvo fique interessado, então as ações devem ser desenvolvidas com base nisso. 

É preciso que as ações chamem a atenção do usuário, levando soluções atraentes para eles. Para garantir maior captação de leads, é interessante a oferta de webinars e eBooks, que são excelentes materiais educativos.

Devemos ressaltar um ponto que pode parecer até um pouco óbvio, mas nesta etapa, o consumidor precisa sentir que está colocando seus dados lá de livre espontânea vontade, pois ele sentou certa confiança no seu conteúdo, além de ter gostado bastante da sua marca. Por isso vale a pena investir neste tipo de estratégia para alcançar novos clientes. 

Realize a segmentação e elabore um conteúdo agradável

Depois de ter passado pela etapa anterior e conseguido todos os dados do usuário, chegou o momento que também é bem complicado, que é manter o contato na sua lista.

Comumente depois de um tempo o pessoal do seu mailing, pode optar por não receber mais o seu conteúdo, então para que isso não aconteça é necessário que você e sua equipe de marketing elaborem estratégias para que os leads continuem interessados no seu conteúdo, assim você faz com que eles esperem cada vez mais novos conteúdos da sua empresa. 

Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso, é segmentando o seu público-alvo. Seguindo essa linha de raciocínio é necessário formar grupos separados por, sexo, idade, profissão, seus interesses, hobbies, entre outras coisas que podem ajudar a segmentar seus novos consumidores. 

Isso vai possibilitar para sua empresa maiores chances de converter novos clientes, isso porque sua empresa vai disponibilizar o conteúdo certo para as pessoas certas.

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