Como as pequenas empresas podem alavancar o SEO

Pixabay/Ilustrativa

Como as pequenas empresas podem alavancar o SEO

Conduzir uma pequena empresa pode ser uma dos trabalhos mais criativamente desafiadoras que alguém pode enfrentar na vida. Quando você não tem a oportunidade de investir muito dinheiro em marketing, utilizar estratégias de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), e fazê-lo de modo inteligente, pode ser uma opção alternativa. Embora agências de criação de site e SEO possam ajudá-lo nessa empreitada, pode ser útil entender propriamente pelo que você está contratando.

De forma de que como qualquer outra atividade, fazer SEO requer tempo e trabalho contínuo. Dessa maneira, embora tenhamos tratado a temática de como você pode criar uma tática de SEO para seu pequeno empreendimento, consideramos que há mais ideias a serem abordadas sobre o assunto.

Neste post, vamos discorrer como você pode aprimorar as informações em seu perfil do Google Meu Negócio (GMB), como você pode aprimorar seu relacionamento com a comunidade local para desenvolver relações públicas (RP) que afetam seus clientes diários em um aspecto útil e como o conteúdo pode ajudá-lo a construir conexões significativas.

Invista algum tempo na otimização do seu perfil do GMB

O que antes era meramente um cadastro nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) agora se tornou um local rico em informações que pode ajudá-lo a converter os usuários de pesquisa do Google em clientes, desde que você faça isso do modo certo. E é de fundamental importância ter sua empresa listada, pois isso lhe dá controle sobre suas informações. Você pode ter certeza de que tudo sobre a empresa está correto – incluindo o número de telefone, endereço e horário de funcionamento da sua empresa. Além disso, quando algo que impasse seus negócios, como um feriado, essas informações podem ser publicadas em seu perfil do GMB.

Além disso, usar o Google Meu Negócio proporciona que você compreenda melhor seus clientes, concedendo dados e análises. Por exemplo, onde seus clientes estão chegando quando eles usam o Google Maps para obter orientações sobre como chegar à loja. Isso é inestimável para entender seus dados demográficos do mercado para que você possa direcionar melhor as pessoas certas com seus esforços de marketing e SEO.

Digamos que você administre um restaurante local pequeno, muito bom. Você até faz o melhor prato de toda a cidade. Mas como as pessoas ficam sabendo que sua refeição é tão bom?

Peça aos clientes que deixem um comentário

Iniciei com amigos e familiares . O fato é que as pessoas ficam mais suscetíveis a deixar uma avaliação positiva quando percebem que outra pessoa o fez antes.

E se acontecer de você ter uma crítica negativa, certifique-se de responder a ela de frente. Não há nada de ruim em alguém dizer que não gostou da experiência. Mostre que você se preocupa com o que aconteceu e veja se pode resolver o problema respondendo aos comentários. Todos os negócios tem seus problemas. O importante é como você age depois disso.

Você também deve adicionar suas redes sociais, endereço e horário de funcionamento (mantenha-os sempre atualizados). Instalar o aplicativo Google Meu Negócio permitirá que você faça postagens como o do Facebook. Essas avaliações têm um efeito direto no seu SEO. Quando você recebe avaliações positivas, é provável que seu site receba mais cliques, o que é um sinal de confiança para o Google.

Quanto mais cliques você obtiver, outras métricas serão medidas. Por exemplo, se um visitante do site permanece e lê muito do conteúdo, desta vez na página indica ao Google que o conteúdo é bom. Além disso, se o visitante não voltar à pesquisa e clicar em outros links comerciais, isso mostra ao Google que ele obteve as informações que procurava em sua página. Tudo isso contribui para ajudar o Google a entender que sua empresa deve aparecer no início da busca por uma determinada palavra-chave.

Foco na criação de conteúdo em torno de palavras-chave de cauda longa

Embora investir tempo e dinheiro na criação de conteúdo possa parecer apavorante, a verdade é que em 2020 não poderia ser mais fácil e barato criar conteúdo de alta qualidade.

Vamos voltar ao restaurante do exemplo acima e usá-lo aqui. Então, que conteúdo você deve criar para um restaurante? Bem, você pode se concentrar em desenvolver postagens de blog sobre os diferentes tipos de pratos e tudo relacionado a gastronomia. Como fazer, como armazenar e o mais importante – como reconhecer os diferentes tipos de café.

E certifique-se de otimizá-los para classificar para palavras-chave de cauda longa. Embora isso não traga necessariamente novos clientes para o seu negócio físico, é a oportunidade perfeita para experimentar e vender café online e desenvolver um canal de vendas extra para o seu negócio. Você também pode usar essas postagens em sua lista do GMB para enriquecê-la ainda mais.

Envolva-se com seu público de maneiras significativas

Todo negócio prospera devido aos seus clientes que começaram a construir relacionamentos com empresa. Agora, quando você deseja começar a criar consciência de marca em sua pequena e conseguir clientes que não são necessariamente de sua vizinhança, você deve começar a procurar maneiras de impactar sua comunidade de uma forma positiva.

Conclusão

SEO pode ser bastante complicado, mas é essencial para ser capaz de classificar o seu negócio e os resultados provaram que o esforço valeu a pena. Se você não puder ser encontrado por seu mercado-alvo, não importa quão bons sejam seus produtos ou serviços.

+ Acessados

Veja Também