Comitiva de Nova Bandeirantes recorre ao deputado Silvano por apoio à zona rural

comitiva de nova bandeirantes recorre ao deputado silvano por apoio à zona rural

Uma comitiva de pequenos produtores rurais do município de Nova Bandeirantes, liderada pelo vereador Marino Domingues (MDB), esteve na Assembleia Legislativa para pedir a intervenção do deputado estadual Silvano Amaral (MDB)no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com intuito de resolver a situação de cerca de cem famílias que ainda aguardam a adesão junto ao Sipra (Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária).
Segundo Marino, essas famílias estão impossibilitadas de acessarlinhas de crédito junto aos bancos e também aos programas do governo federal. “É como se elas não existissem nos assentamentos e isso torna a vida desses produtores rurais ainda mais difícil. Já não é fácil, obtendo o acesso, imagina sem?”, argumentou o vereador, que defende os pequenos produtores dos assentamentos Japuranã e Japuranomã, onde residem quase 1200 famílias.
Os assentamentos Japuranomã e Japuranoman já foram visitados pelo deputado Silvano, que tenta, no Incra, resolver a regularização fundiária das mais de mil famílias, conhecidas também como “parceleiros do Incra”. Ocorre quealgumas famíliasainda estão na fila de espera para serem inseridas no sistema Sipra. O parlamentar já cobrou celeridade da equipe técnica do órgão para que a situação do grupo de pequenos produtores, ainda não cadastrados no sistema, seja resolvida o mais breve possível.
“Já disponibilizei assessores do meu gabinete para acompanhar a par e passotodo o processo envolvendo os assentamentos Japuranoman e Japoranã, desde o georeferenciamento até o cadastro do Sipra. O nosso intuito não é somente inseri-las no Sipra, mas resolver definitiva a regularização fundiária dessas famílias assentadas”, disse Silvano Amaral, ao destacar o apoio do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que já tomou conhecimento da situação e se comprometeu em também auxiliá-las, na tentativa de resolver o imbróglio das comunidades rurais.
Participaram da reunião os agricultores Milton Batista Godoy, Sérgio Zanetti, Veimar Vilela e João Pereira.