Comitê Estadual valida cadastros de famílias

Redação PH

Redação PH

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

Comitê Estadual valida cadastros de famílias

O Comitê Gestor Estadual do Programa Pró-Família indeferiu 109 cadastros de famílias de Barra do Garças e mais nove municípios daquela região. A reunião ocorreu na última sexta-feira (28.07), e as entregas dos cartões começam nesta segunda-feira (31.07), em Alto Garças (364 km de Cuiabá).

O Comitê Gestor Estadual é composto pelo titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi, os secretários-adjuntos de Assistência Social, José Rodrigues; de Trabalho e Emprego, Samir Prado; e de Cidadania e Assuntos Comunitários, Samir Katumata; além da coordenadora do Pró-Família, Mônica Camolezzi, e técnicos do programa.

Os municípios de Barra do Garças, Novo São Joaquim, Alto Garças, Araguainha, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, General Carneiro e Pontal do Araguaia haviam cadastrado no programa 933 famílias. Porém, nem todas atenderam aos critérios do Pró-Família ou conseguiram a validação do Cadastro Único, por isso, deste total, 778 famílias receberão o cartão.

"É importante que todos os mato-grossenses conheçam o programa e saibam da responsabilidade com a qual atuamos para permitir que acesse ao programa quem realmente necessita de apoio para sair da situação de vulnerabilidade na qual se encontra", afirma Max Russi.

O cartão do programa Pró-Família permitirá que as famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social comprem alimentos. Além disso, as pessoas cadastradas terão atendimento multidisciplinar para garantia dos direitos e acesso à saúde, educação e assistência social.

+ Acessados

Veja Também