Comitê de Crise deve aumentar restrições em Rondonópolis; lei seca na pauta

Foto: Kawê - Gcom

Comitê de Crise deve aumentar restrições em Rondonópolis; lei seca na pauta

O Comitê de Gestão de Crise do município deve ter uma nova reunião no início da noite desta terça-feira (01). O grupo deve discutir, junto com o prefeito José Carlos do Pátio, o novo avanço da Covid-19 e o colapso nas unidades de saúde.

Um integrante do Comitê afirmou à reportagem que o lockdown está na pauta, mas ainda não deverá ser adotado. O que se sabe é que medidas mais duras, para tentar conter a evolução da infecção, serão propostas. A principal delas será a lei seca.

O encontro do Comitê de Gestão de Crise ainda não foi oficializado pela Prefeitura. A última reunião aconteceu na última quinta-feira (27). Naquela ocasião, ficou decidido que os estabelecimentos comerciais deveriam fechar as portas às 20 horas. O toque de recolher às 21h, também foi adotado.

Números da Covid-19

Até o início da noite de segunda-feira (31), segundo boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Rondonópolis, 29.497 pessoas foram contaminadas com o vírus em Rondonópolis. A infecção já matou 788 pais e mães de família. Os casos ativos também chamam atenção. Até terça-feira 1.318 pessoas estavam com a doença e com possibilidade de transmissão.

Não existem mais leitos de UTIs na cidade, tanto nas unidades privadas, quanto públicas.

+ Acessados

Veja Também