Comissão parlamentar aprova pedidos de informações sobre fundos

Redação PH

Redação PH

comissão parlamentar aprova pedidos de informações sobre fundos

Comissão parlamentar aprova pedidos de informações sobre fundos

Membros da comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para apurar a arrecadação e destinação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aprovaram, nesta terça-feira (6), requerimentos solicitando informações que deverão subsidiar os trabalhos de investigação.

Por meio dos documentos, os deputados estaduais pedem que a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) forneçam à CPI dados relativos à produção de soja em Mato Grosso, bem como que informem a área plantada em hectares e a produtividade no estado no período de 2015 a 2017,e aindaa estimativa para 2018.

À Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), os parlamentares solicitaram demonstrativos dos valores destinados ao Fundeb; dos valores repassados aos municípios de Mato Grosso a título de Fundeb; dos valores mensalmente arrecadados a título de Fethab; e dos valores repassados aos municípios de Mato Grosso, sendo todos os documentos referentes ao período de 2015 a 2017.

Por sugestão do deputado Guilherme Maluf (PSDB), membro titular da CPI, os demais parlamentares também aprovaram requerimento à Casa Civil para que sejam fornecidas informações referentes à composição dos conselhos do Fethab e do Fundeb.

“Acredito que os membros de ambos os conselhos devem ter informações muito importantes, que poderão contribuir para os trabalhos da CPI”, argumentou o deputado.

Assim como os demais membros da comissão, Guilherme Maluf também aproveitou a oportunidade para parabenizar a postura do deputado Allan Kardec (PT), que reivindicou e conseguiu consolidar sua permanência na CPI.

Durante a reunião, ocorrida na tarde dessa terça-feira, os parlamentares também tomaram conhecimento das minutas referentes ao plano de trabalho e ao regimento interno da CPI e solicitaram mais tempo para analisá-los. Sendo assim, os documentos deverão ser votados na próxima reunião da comissão, marcada para o dia 20 de fevereiro, às 14h.

+ Acessados

Veja Também