Comissão Eleitoral de Várzea Grande prorroga inscrição para Conselheiro Previdenciário

Secom/VG

Secom/VG

Comissão Eleitoral de Várzea Grande prorroga inscrição para Conselheiro Previdenciário

A Comissão Eleitoral do Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência de Várzea Grande – PREVIVAG, optou por prorrogar por sete dias corridos a inscrição para vaga de Conselheiro Previdenciário. Servidores efetivos, estáveis, ativos e inativos terão de 03 a 09 de julho para efetivar essa inscrição.  

As inscrições são feitas exclusivamente de forma eletrônica, por meio de formulário disponível no site www.previvag.com.br, juntamente com documentos exigidos e enviados para o e-mail [email protected]. “O novo prazo para inscrições iniciou dia 03 de julho e encerra-se à meia-noite do dia 09 de julho”, reforça a presidente da Comissão Eleitoral e auditora de controle interno do PREVIVAG, Paulina Miranda. 

Os candidatos devem preencher o formulário em anexo ao edital, juntar cópia dos documentos pessoais, comprovante de escolaridade, histórico de vida funcional, declaração assinada pela Comissão Permanente de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares atestando que não respondem a processos disciplinares, além de uma foto. 

“Todos esses documentos precisam ser encaminhados por e-mail até o dia 9 de julho. Importante salientar que no site www.previvag.com.br é possível esclarecer todas as dúvidas, temos os editais publicados, a ficha que precisa ser preenchida e enviada, relação de documentos também”, detalha.  

Paulina Miranda reforça da importância da participação, inclusive servidores chamados inativos ou já aposentados de Várzea Grande. “Esses conselheiros serão os representantes dos segurados e desempenharão um papel importante no acompanhamento e fiscalização das atividades do PREVIVAG, além de terem poder decisório em relação às leis que regem a previdência e os investimentos. É importante que tanto servidores ativos quanto os já aposentados também participem”, esclarece. 

O presidente do PREVIVAG, Juarez Toledo Pizza, explica que os conselheiros previdenciários também farão parte da estrutura administrativa do PREVIVAG e os mesmos recebem um incentivo financeiro, pago quando da participação nas reuniões ordinárias.  

“Ser Conselheiro Previdenciário do PREVIVAG é uma oportunidade para os servidores efetivos, estáveis, ativos e inativos se envolverem ativamente na fiscalização e de fortalecer a estrutura administrativa do PREVIVAG. É importante aproveitar mais esta chance de prorrogação e se inscrever eletronicamente, enviando os documentos exigidos até à meia-noite do dia 09 de julho”, conclui o presidente. 

+ Acessados

Veja Também