Comissão de Agropecuária e Comissão de Revisão Territorial são instaladas na tarde desta terça

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Em tarde de trabalho, parlamentares promovem instalação da Comissão de Agropecuária e Comissão de Revisão Territorial - Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Comissão de Agropecuária e Comissão de Revisão Territorial são instaladas na tarde desta terça

Compartilhe:

Parlamentares instalaram a Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária e também a Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades na tarde desta terça-feira (24).

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, foi eleito presidente da Comissão de Agropecuária, enquanto o deputado Elizeu Nascimento (PL) foi reconduzido à vice-presidência do colegiado. Também são membros titulares Dilmar Dal Bosco (União), Valdir Barranco (PT) e Xuxu Dal Molin (União).

“Projetos que dizem respeito à agricultura, assim como todos os projetos de regularização fundiária passam por esta comissão. Nosso objetivo é dar celeridade. Quando o processo do Intermat chega, a equipe técnica já está autorizada a analisar, dar parecer e encaminhar para ser apreciado pela comissão. Espero continuar contribuindo com o Estado e com os proprietários que aguardam por muitos e muitos anos a emissão de seus títulos”, adiantou o deputado Nininho.

Já na Comissão de Revisão Territorial, o deputado Gilberto Cattani foi escolhido para ocupar a presidência. O vice-presidente será o deputado Nininho. Ainda compõe o colegiado Max Russi (PSB), Professor Allan Kardec (PSB) e Thiago Silva (MDB).

“Essa comissão é de extrema importância. Estamos fazendo um trabalho junto ao Governo do Estado para corrigir distorções em áreas de municípios. Tem distritos, comunidades a mais de 100 km da sede de seus municípios e que ficaram a 10, 15 km do município vizinho. Nosso objetivo é dar oportunidade para essas pessoas possam escolher aonde elas querem pertencer. É natural que as pessoas queiram buscar o direito à saúde, educação na cidade mais próxima”, explicou o deputado Nininho.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp