Comissão aprova projetos de estímulo a mulheres e idosos

Picture of Assessoria

Assessoria

Foto: Helder Faria/ALMT

Comissão aprova projetos de estímulo a mulheres e idosos

Na tarde de terça-feira (22), por ocasião da primeira reunião ordinária do ano, a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) apreciou dez projetos de lei e aprovou importantes proposições para fomentar iniciativas de empreendedorismo por parte de mulheres e pessoas idosas, ambos de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB).

A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão de mérito, deputado Allan Kardec (PDT) e teve ainda a participação dos pares Dilmar Dal Bosco (União), Carlos Avalone (PSDB) e Valmir Moretto (Republicanos).

Além dos projetos de estímulo ao empreendedorismo feminino, bem como de pessoas na chamada “terceira idade”, a comissão aprovou outras proposições importantes, a exemplo da criação do sistema estadual de trilhas ecológicas e da política estadual de turismo de base comunitária, ambos apresentados à Casa pelo deputado Dr. Eugênio (PSB).

REJEIÇÃO 

Dal Bosco votou pela rejeição de duas proposições apresentadas pelo deputado Valdir Barranco (PT) – o primeiro para a criação de áreas especiais de interesse turístico e cultural e outro com o fim de obrigar empresas a oferecerem anualmente palestras preventivas à violência doméstica.

“Nada pessoal contra meu amigo deputado Barranco, mas a criação de áreas de interesse cultural pode inviabilizar outras atividades econômicas e a obrigação das palestras, embora o tema seja importantíssimo, gera custos ao empresariado nesse momento tão delicado”, justificou o parlamentar.

Os pares acompanharam o voto contrário.

+ Acessados

Veja Também