Comércio de Rondonópolis se prepara para a Black Friday

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Rovena Rosa/Agência Brasil

Comércio de Rondonópolis se prepara para a Black Friday

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A Black Friday 2023, marcada para a próxima sexta-feira (24), segue sendo encarada como o chute inicial na preparação do comércio para as vendas de final de ano. Ao longo do período – entre novembro e final de dezembro- a projeção de parte dos lojistas em termos de incremento nas vendas em relação a 2022 chega a 30%. Por isso, muitos lojistas já anteciparam em abastecer o estoque e abrir as portar para as contratações temporárias.

Lojistas ouvidos na semana passada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) disseram apostar Black Friday como largada oficial. Lembrancinhas, calçados, roupas e confecções, perfumaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos deverão dominar a lista de presentes dos rondonopolitanos, segundo o apontado.

Especificamente para competir na Black Friday, a dica dos lojistas é estar antenado e buscar um cliente cada vez mais adepto às compras online. “Essa é a cara da black [Friday], tecnologia… A nossa estratégia é mandar mensagem, entrar em contato, captar. O cliente não precisa nem vir na loja, pode fechar negócio pelo celular. Para concorrer com o digital é preciso estar atento e ter também o nosso diferencial”, avalia um lojista entrevistado, gerente de uma rede de loja de eletrodomésticos.

Ainda conforme o lojista, a onda de calor das últimas semanas antecipou a projeção de vendas. “Sem dúvidas, ar condicionado foi o item mais procurado. Tivemos incremento no faturamento e, ao mesmo tempo, falta do produto no mercado, principalmente devido à seca no Amazonas. As pessoas não imaginam, mas é lá que está nosso polo industrial, o transporte das mercadorias se dá por balsa”, diz. “Como nos preparamos antes, conseguimos evitar prejuízo e atender os nossos clientes”, completa.

Outro lojista entrevistado também apostou na antecipação das compras para rechear o estoque. “Ainda em março, estávamos abastecendo. A vantagem é que conseguimos negociar bom preços com nossos fornecedores e, agora, temos como repassar bom preço e bom prazo para os nossos clientes”, afirma. “Estamos com promoções em todas as linhas e em todas as nossas lojas”, conclui.

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