Começa etapa final de instalação das aduelas na Avenida dos Estudantes

Assessoria

Começa etapa final de instalação das aduelas na Avenida dos Estudantes

O bom ritmo no andamento das obras de construção do sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida dos Estudantes contribuiu para que a construtora seguir o cronograma dos trabalhos e agora a obra parte para a etapa final de construção do berço e colocação da última linha de aduelas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) faltam apenas 20 metros de aduelas para concluir as linhas de drenagem que ficarão interligadas ao canal existente na margem da Avenida dos Estudantes, na altura do bairro Coophalis.

Nesse ponto da obra foi preciso interromper o trânsito de veículos no acesso a Rua Jacarandás, na rotatório do residencial Mariela. A previsão da Sinfra é que o bloqueio permaneça até o próximo domingo (29), a menos que ocorra algum imprevisto na obra. Caso isso ocorra, vai permanecer a interdição e também a sinalização que já está no local.

A Prefeitura está investindo recursos próprios na construção dessas galerias para resolver um problema antigo de alagamento na região na época das chuvas. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 1 milhão. A aplicação desse valor nas galerias deve evitar novos alagamentos e a formação de erosão como a que existia no local e já tinha danificado parte da pista de rolamento da avenida.

A Sinfra informou também que junto da construção dos últimos metros da galeria estão sendo instaladas as caixas de captação e também de transição das águas das chuvas. A previsão é que os trabalhos no local estejam concluídos até o final de outubro.

+ Acessados

Veja Também