Com trabalhadores em estado de greve, Coder e Sindicato avançam em negociações

Primeira Hora

Primeira Hora

Com trabalhadores em estado de greve, Coder e Sindicato avançam em negociações

Com os colaboradores em estado de greve desde a última quarta-feira (22), a nova direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) estão avançando nas negociações para atender as reinvindicações feitas pelos trabalhadores.

Uma reunião realizada na última sexta-feira (24) tratou sobre os problemas apontados pelo Sindicato, como condições de trabalho, falta de equipamentos de segurança (EPIs) e atraso no vale alimentação dos trabalhadores. O novo presidente da Coder, Marcus Vinicius das Neves Lima, elencou alguns pontos emergenciais que já estão sendo tratados e apresentou algumas respostas.

Conforme o presidente, parte dos EPIs que estão em falta já foram comprados e devem chegar ao longo desta semana. As botinas para os trabalhadores já foram compradas e devem chegar ao prazo de 10 dias.

A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, disse que o novo presidente demonstra boa vontade para resolver os problemas e que o Sispmur dará um voto de confiança ao mesmo para que os mais de 600 “coderianos”, como são chamados os trabalhadores da Coder, possam ter as reinvindicações atendidas.

+ Acessados

Veja Também