O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso traça estratégias para fortalecer sua representação na Assembleia Legislativa do estado. O partido pretende eleger entre quatro e cinco parlamentares no pleito do próximo ano.
Na região sudeste do estado, o MDB aposta em dois nomes de peso: o deputado Thiago Silva, que buscará seu terceiro mandato, e o ex-prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bertolin.
Entre as lideranças que devem concorrer pelo partido estão os prefeitos José Guedes de Souza (Rondolândia) e Alcino Lopo (Pontal do Araguaia), que estão dispostos a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, mesmo com a necessidade de renunciar aos seus mandatos em março do próximo ano.
Outros nomes fortes incluem os ex-prefeitos Fábio Farias (Canarana), Carlos Sirena (Juara), Kalil Baracat (Várzea Grande) e Emanuel Pinheiro (Cuiabá), este último podendo migrar para outra legenda antes do pleito.
Os suplentes de deputado Silvano Amaral, de Sinop, e Leandro Damiani, de Sorriso, também devem tentar novamente uma cadeira na Assembleia.
A lista de possíveis candidatos do MDB ainda conta com os vereadores Márcio Albieri (Lucas do Rio Verde), Zé Gotas (Barra do Garças) e Cláudio Campos, o mais votado de Brasnorte nas últimas eleições, com 720 votos. Além deles, o vice-prefeito de Alta Floresta, Robson Quintino de Oliveira, e a ex-vereadora de Colíder, Ismaili Donassan, também estão cotados para a disputa.





