Com saúde prejudicada, “Gato Louco” decide fazer bariátrica

Picture of Midia News

Midia News

O influencer digital Tiago Sales, conhecido como "Gato Louco" - Reprodução

Com saúde prejudicada, “Gato Louco” decide fazer bariátrica

Na busca por um novo estilo de vida, o influencer cuiabano Tiago Sales, de 34 anos, o “Gato Louco”, decidiu fazer uma cirurgia bariátrica. Segundo ele, a decisão não tem relação com a estética, mas sim com qualidade de vida que está sendo prejudicada pela obesidade.

O Gato Louco ganhou fama em 2012, após participar do Domingão do Faustão da Rede Globo. O humor e a desenvoltura do cuiabano fizeram com que, anos depois, ele se tornasse um meme na internet e alavancasse uma carreira como influenciador.

Do anonimato ao reconhecimento nacional

Tiago Sales, quando criança, trabalhava como engraxate no aeroporto Marechal Rondon. Ele conta que era um jovem dedicado e, por isso, sempre teve muitas oportunidades ao longo da vida.

Quando voltava para casa, no fim do dia, ouvia gatos brigando no telhado e, por isso, aprendeu a imitá-los. Assim surgiu o personagem.

Ele lembra que, para chegar ao programa da Globo, passou por uma seletiva de talentos mato-grossenses com 1.400 inscritos. Apesar da ampla concorrência, foi selecionado. No palco, fez uma apresentação mista de dança e humor.

Mesmo alcançando reconhecimento nacional, acabou caindo no esquecimento. Em 2015, viu a fama chegar repentinamente, pois as grandes páginas de meme da internet começaram a usar as imagens e vídeos do “Gato Louco” para fazer humor.

Aproveitando a fama repentina, começou a compartilhar mais conteúdo na internet, ganhar seguidores e fazer parcerias. Acabou, então, construindo uma carreira como influencer e ganhando o reconhecimento dos cuiabanos.

Um novo estilo de vida

Em 2020, essa trajetória quase teve fim. Naquele ano “Gato Louco” sofreu um AVC. Por sorte, diz, não ficou vegetando no hospital. O influencer revelou que lembrar dos prejuízos do sobrepeso para a saúde motiva seu desejo por um novo estilo de vida.

Ele revela que, atualmente, pesa 161 quilos, tendo 1,77m, e precisa tomar seis comprimidos diários para combater a pressão alta. Além disso, tem sofrido com ansiedade, indisposição, gastrite avançada, gordura no fígado e dores no corpo.

O influencer está fazendo os exames requeridos pelo procedimento, que ocorrerá em abril, mas ainda não tem data marcada.

“Esteticamente nunca me incomodei, foi pela saúde. Se nós não cuidarmos de nós mesmos, ninguém vai cuidar. Estou com 34 anos, vai que eu não consigo chegar até os 44? Muitos amigos meus morreram antes de AVC, pegaram um câncer, sendo que podiam prevenir”, comenta.

A cirurgia, entretanto, requer grandes gastos. “Gato Louco” precisou de ajuda financeira dos seguidores para custear os exames requeridos pela cirurgia. “Fiz um pedido na internet, arrecadei mais de R$ 1.200. Graças a Deus os seguidores são de bom coração”, compartilha o influencer, que tem mais de 50 mil seguidores no Instagram.

“Gato Louco” revela que a obesidade passou a afetar, inclusive, a diversão em família. Ele e a esposa Anny Almeida, que também é influencer, sempre gostaram de pagode, mas já não conseguem aproveitar bem as festas por causa das dores e do cansaço causado pelo sobrepeso. Eles contam que até achar roupas que servissem era uma tarefa difícil.

Anny Almeida, esposa de “Gato Louco”, foi uma das maiores apoiadoras da mudança do estilo de vida do marido – Reprodução

Anny Almeida fez a bariátrica no dia 13 de janeiro. Ela foi uma das grandes apoiadoras da mudança de vida do marido. O casal entende que buscar uma vida mais saudável serve de exemplo para seus seguidores e, principalmente, para os filhos. A mensagem que eles pretendem passar é de que não deixem para cuidar do bem-estar apenas quando a saúde já estiver prejudicada.

“Minha esposa me ajudou em tudo. Ela decidiu fazer primeiro e agora vamos seguir nós dois juntos. Passei todo o processo com ela, não foi fácil. Queremos emagrecer juntos, ter uma vida saudável juntos. Mudar nossas crianças também, porque tudo reflete nos filhos”, conclui o influencer.

+ Acessados

Veja Também