Com Redesim, empresas poderão ser abertas em até dois dias em Juscimeira

Picture of Ascom Juscimeira

Ascom Juscimeira

Reprodução

Com Redesim, empresas poderão ser abertas em até dois dias em Juscimeira

Compartilhe:

A equipe da Prefeitura de Juscimeira reuniu-se, nesta quarta-feira (29) com representante da Jucemat e Sema, para finalizar os tramites da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Na reunião estiveram presentes colaboradores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Finanças e Fazenda e Fiscais de Fiscais de Tributos.

Para o secretário municipal de Finanças, José Júnior Alves, a implantação da Redesim irá desburocratizar a aberturas de empresas, além de contribuir para otimizar outros procedimentos, como alterações e pequenas extinções.

“A burocracia é um dos principais desafios para o empreendedor, especialmente na hora de abrir um negócio, que pode levar até dois meses, fora o tempo necessário para obtenção de alvarás e licenças para o funcionamento de uma organização.  A Redesim define normas de integração e facilitação do processo de registro e legalização de pessoas jurídicas (PJs) e empresários”, acrescentou o secretário.

O coordenador da Redesim em Mato Grosso, Alexandre Lacerda, explicou que esse novo sistema faz a integração das bases da dados e cadastro entre Receita Federal, Junta Comercial, prefeituras e órgãos estaduais como a Sefaz, SEMA, VISA e Bombeiros.

“Todo o processo passará a ser digital. O usuário terá acesso a CNPJ, Inscrição Estadual, Licenciamentos Sanitários e Ambientais, Alvará do Corpo de Bombeiros tudo no mesmo processo, e tudo ao mesmo tempo. Em processo com empresas de baixo risco a abertura poderá ocorrer em até dois dias. Apenas nos casos complexos de alto risco poderá ter uma análise mais criteriosa”, acrescentou o coordenador.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp