O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, e a ex-primeira-dama, Neuma de Moraes, praticamente acertaram a filiação ao Partido Verde (PV) para disputar as eleições do ano que vem.
O acordo foi fechado no último sábado (9 ), durante reunião que contou com a presença da presidente estadual do PT, a ex-deputada federal Rosa Neide Almeida, e do presidente regional do PV, José Roberto Stoppa. Também participaram do encontro o assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin (Teti); os deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral (ambos do PT); além de Carlos Araújo, o Carlinhos do Pátio — filho e articulador político do ex-prefeito.

Na ocasião, foi definido que Zé Carlos do Pátio será candidato a deputado estadual pela Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB. A chapa contará ainda com os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco; o vereador e ex-presidente da Câmara de Rondonópolis, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (PT); e o suplente de deputado estadual e líder do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes.
Neuma de Moraes, por sua vez, será candidata a deputada federal, em uma chapa que deve ter Rosa Neide como principal puxadora de votos. Nas eleições de 2022, Neuma disputou o mesmo cargo pelo PSB e obteve 29.614 votos apenas em Rondonópolis.
Com as definições, Pátio e Neuma devem formar uma “dobradinha” eleitoral na cidade, atuando de forma conjunta para ampliar a base de apoio e consolidar suas candidaturas.





