Um homem condenado por homicídio e com mandado de prisão em aberto foi preso na noite desta terça-feira (26), no bairro Dinalva Muniz, em Rondonópolis. Além do cumprimento do mandado, ele foi autuado por tráfico de drogas, associação criminosa e resistência à prisão.
De acordo com a equipe de ForçaTática, a prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, quando uma guarnição patrulhava a Rua 11 e percebeu que o suspeito correu para os fundos de uma residência ao avistar a viatura. Durante o acompanhamento, os policiais viram o homem arremessar objetos por cima do muro.
Na abordagem, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão definitivo por homicídio. O suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas. Durante a varredura, os militares encontraram dinheiro em espécie, embalagens para armazenar entorpecentes, uma balança de precisão e um tablete fragmentado de substância análoga à cocaína.
Segundo a PM, o homem ainda quebrou o próprio celular para dificultar as investigações. O aparelho foi recolhido junto ao dinheiro e os entorpecentes apreendidos.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e demais providências.





