Com gramado precário, CBF proíbe jogos na Arena Pantanal

Foto: Divulgação



A equipe do Cuiabá Esporte Clube, único representante de Mato Grosso, pode ficar sem estádio para jogar as próximas rodadas da Série B do campeonato brasileiro, o motivo é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu jogos na arena Pantanal em razão do estado do gramado.

Por meio de nota, a CBF informou que o confronto entre Cuiabá e Coritiba q marcado para amanhã (24) às 21h30 (horário de Brasília) pela 24ª Rodada da Série B do Brasileirão , não será realizado e as novas datas e locais do jogo ainda não foram definidas.

A CBF classificou o gramado da Arena Pantanal “em precárias condições, incompatíveis para a prática de futebol profissional.” Vale destacar que o problema se agravou depois da Copa América, quando o gramado passou por uma reforma, mas foi atingido por um praga que não foi controlada.

Além do jogo adiado para amanhã ainda há no mês de outubro jogos do Cuiabá na Arena, o primeiro é diante do  Londrina no próximo dia 5 de outubro e o segundo contra o Vitória no dia 11 do mesmo mês.

Caso o gramado da Arena não tiver o problema resolvido nos próximos dias, a CBF deve indicar uma nova data e local para esse jogos.

O problema é que fora a Arena, a capital não tem estádio habilitado para receber jogos da Série B. O Luthero Lopes, de Rondonópolis, está com problemas de iluminação e passa por reforma. A alternativa pode ser o Passos da Ema em Lucas do Rio Verde.