Com espetacular desempenho, vaca Jucelia vence 28º Torneio Leiteiro da 48ª Exposul

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Com espetacular desempenho, vaca Jucelia vence 28º Torneio Leiteiro da 48ª Exposul

Compartilhe:

A 28ª edição do Torneio Leiteiro na 48ª Exposul anunciou a grande campeã, na noite desta sexta-feira (12), no pavilhão Pedro Neves, no Parque Wilmar Peres de Farias, onde a vaca Jucélia da Estância São José de Dom Aquino levou o primeiro lugar. Desta forma, o proprietário do animal levou uma premiação de cinco mil reais, troféu e o status de campeão de um dos mais tradicionais torneios leiteiros de Mato Grosso.

Após três dias de competição e seis ordenhas oficiais, a campeã da raça girolando totalizou a marca de 55,250 quilos de leite, e venceu com uma boa margem as demais competidoras. Para o produtor rural Thiago Fernando Miranda da Silva, o resultado é fruto de muita dedicação na produção de leite e se diz realizado. “É minha terceira participação aqui no torneio leiteiro da Exposul e vencer aqui sempre foi um sonho para mim, porque a competição daqui é a mais falada e tradicional do Mato Grosso. Estamos muito contentes com o desempenho da Jucelia, que mesmo com a variação da temperatura se adaptou bem e manteve uma boa média”, destacou.

O coordenador técnico do Torneio Leiteiro, Cristiano Resende, avaliou a competição após três anos sem disputa. “Foi um torneio aberto para toda a região sul do estado, com cinco municípios representados com 11 animais na disputa, e o maior aprendizado desta edição foi o compartilhamento de o que cada produtor está fazendo em sua propriedade. E também trazendo questões que estão sendo muito abordadas pós-pandemia, como a ambiental onde hoje se usa produtos com aditivos naturais pensando na preservação ambiental, e ainda animais com genética melhorada aqui da nossa região e quase conseguimos bater o recorde estadual aqui no torneio leiteiro”, explicou.

Com o anúncio do resultado, o fechamento contou o tradicional banho de leite ao vencedor e a premiação foi realizada com a presença do presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis Lucindo Zamboni Junior, diretores do sindicato, patrocinadores, familiares do homenageado desta edição o senhor Augustin da Casa da Ordenhadeira, competidores e público em geral.

Na premiação, além de troféus, primeiro lugar levou 5 mil reais, segundo lugar 4 mil reais e o terceiro lugar 3 mil reais, participação de novilhas receberam mil reais e os demais competidores por participação levaram mil reais.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também