Com espaço amplo, Hospital Regional de Rondonópolis se tornará referência em emergência

Reestruturação do Hospital Regional de Rondonópolis reflete em melhor atendimento

Com espaço amplo, Hospital Regional de Rondonópolis se tornará referência em emergência

A ampliação do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella (Hospital Regional de Rondonópolis) está em ritmo acelerado. A obra, que contempla a ala de Emergência, Pronto Socorro e Recepção Social, completa um mês essa semana e proporcionará mais agilidade e conforto aos pacientes que necessitam dos serviços, além de melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no Hospital. A previsão de término é para o fim de outubro.

Na ala de Emergência e Pronto Socorro, o atendimento seguirá o método utilizado em todos os grandes hospitais brasileiros, a classificação de risco.

Trata-se de um processo dinâmico de identificação dos pacientes, priorizando os que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, conforme orienta o Colegiado do Ministério da Saúde.

A classificação de risco divide-se em diferentes boxes, sendo o vermelho para urgência e emergência, o amarelo para os pacientes que já se encontram estabilizados e aguardam transporte inter ou intra hospitalar e o box verde, local para onde são direcionados os pacientes que já não correm mais risco de vida e seguem em observação.

“Ao chegar no Hospital, os pacientes serão encaminhados a um espaço adequado, com boa estrutura, onde serão atendidos por profissionais qualificados”, explica Nelson Augusto Portela, enfermeiro e coordenador da Emergência do HR.

Espaços amplos

Atualmente, a Emergência possui 08 lugares na sala de espera e 11 leitos. De acordo com a engenheira clínica, Mônica Soares, a ampliação contemplará 20 leitos, sendo 02 boxes vermelhos, 10 boxes amarelos, 05 observações verdes, 01 isolamento e 02 observações pediátricas, somando um total de 101,40 m² de área construída.

Já a reforma da recepção social está sendo projetada para agilizar o atendimento dos pacientes nas consultas ambulatoriais. A área de 116,11 m², além de contar com sala de triagem, terá espaço moderno e confortável para acomodar os acompanhantes e visitantes.

Avanço nos exames de imagem

Outra novidade é que, além da reforma desses espaços, o Hospital Regional deve inaugurar em breve mais uma sala de imagem para a realização de exames de Raio-X digital.

Segundo o diretor administrativo do HR, Carlos André dos Anjos, além de ampliar o atendimento aos pacientes, a tecnologia vai permitir que os médicos tenham acesso aos resultados com mais agilidade.

Pesquisa de qualidade

Os pacientes do Hospital Regional de Rondonópolis, a partir dessa semana, no momento em que recebem alta, vão participar de uma pesquisa de satisfação a respeito do atendimento recebido. A avaliação será mensurada mensalmente, como forma de aprimorar os serviços e de incentivar os profissionais.

+ Acessados

Veja Também