O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), determinou a exoneração da diretora-executiva do ServSaúde, Geane Lina Teles, e nomeou para o mesmo cargo Gastão de Matos.
O ato foi publicado há pouco no Diário Oficial do Município, logo após a divulgação de um acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que garante ao prefeito autonomia para nomear e exonerar o diretor-executivo do órgão.

O Tribunal de Justiça entendeu que o diretor-executivo é um cargo de confiança, portanto de livre nomeação e exoneração pelo gestor. A mesma decisão declarou sem validade a eleição realizada no ano passado que havia conduzido Geane ao cargo.
O novo diretor, Gastão de Matos, tem experiência em gestão pública: foi secretário de Administração na gestão municipal de Rogério Salles e Adilton Sachetti, além de suplente de deputado federal pelo PSDB. Ele também foi secretário de Ação Política na gestão de Rogério Salles no governo do Estado.
Ele é farmacêutico e bioquímico. Atualmente, ocupava o cargo em comissão de assessor de Suporte Administrativo na Secretaria Municipal de Governo.

Geane, por sua vez, que já foi aliada do prefeito Cláudio Ferreira, passou à condição de adversária e, sempre que possível, tem feito críticas à gestão municipal e ao chefe do Executivo.





